Operação Carnaval 2022 da Guarda Municipal de Petrolina termina com saldo positivo

0

Desde a última sexta-feira (4) até o dia de ontem (1) , a Guarda Municipal de Petrolina realizou a Operação Carnaval, com objetivo de garantir a tranquilidade da população e evitar a aglomeração, já que o governo proibiu qualquer tipo de festa pública e privada durante o período carnavalesco. 

Para apresentar os saldos da operação, o Programa Nossa Voz conversou com Cícero Dirceu, secretário executivo de segurança pública de Petrolina. Ele contou que ficou surpreendido com a conscientização da população. 

“Montamos a operação com a preocupação de ir às ruas e buscar pela aglomeração, no atentado, a gente não tem números. Parabeniza a população de Petrolina pela disciplina e pelo cumprimento às normas”, contou.

O secretário explicou como aconteceu a operação no município. “As nossas equipes percorreram a cidade, não só a parte urbana, mas como nos projetos e regiões ribeirinhas. Dificilmente encontramos movimentações fora do normal, mas quando isso acontecia, as pessoas prontamente entendiam as recomendações”, informou o Dirceu.

Sobre festas clandestinas Cícero Dirceu informou que a população estava prudente em relação ao decreto. “Não tivemos denúncias e nos locais que encontramos algum tipo de barulho, não passavam de um grupo da mesma família ou de amigo”, contou.