Ônibus: Usuários de Petrolina reclamam da falta de fiscalização e novos horários

0
(Foto: Raimundo/ WhatsApp)

As novas medidas de isolamento social alteraram o sistema de transporte coletivo em Petrolina. A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), reduziu nesta segunda-feira (13), os horários dos ônibus coletivos. Desde modo, usuários dos bairros Jardim São Paulo e Residencial Vivendas I e II estão reclamando dos horários e da falta de fiscalização.

De acordo com a Autarquia, as frotas foram remanejadas por causa da menor circulação de pessoas diante as novas medidas anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. 

Em denúncia ao Nossa Voz, nesta quinta-feira (16), Irani da Silva Bezerra, moradora do Jardim São Paulo, Rua 11, relata que a filha dela precisa utilizar o ônibus e está encontrando dificuldade no acesso de volta para casa. “Ela é estagiária, precisa do transporte para ir e voltar. Minha filha sai do estágio às 13h e não tem ônibus nesse horário”, disse preocupada.

Segundo Irani, os horários dos ônibus são: 6h40, 08h10, 10h00, 11h30 e 16h00. (Foto: Irani da Silva/ WhatsApp)

Outra situação, é com relação a superlotação. Raimundo, morador do bairro João de Deus, mandou fotos através do WhatsApp mostrando a aglomeração no coletivo que faz linha para os bairros Vivendas I e Vivendas II. “Todos os dias ele sai lotado”.

O Nossa Voz entrou em contato com a (Ammpla) para saber como vão ficar os horários após mudanças no quadro dessa linha, e qual será a solução para essa situação. Estamos aguardando respostas para essa demanda. (Por Iara Bispo/ Nossa Voz)