Novo CMEI do Bairro Jardim Petropólis formará legado educacional para crianças de 6 meses a 5 anos

0

Em 10 meses, a comunidade do Bairro Jardim Petropólis terá um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), voltado à educação de crianças na fase da Primeira Infância. Com a construção da nova unidade na localidade, a Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, possibilitará o acesso gratuito e qualificado aos estudantes de 6 meses a 5 anos de idade. A obra está em ritmo acelerado e no momento estão sendo executadas as fundações do prédio.

A construção do CMEI atende ao planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina que visa ampliar a oferta da Educação Infantil no município e promover a formação das futuras gerações. A unidade com padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está orçada no valor de R$3,4 milhões e terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Serão construídas: 10 salas de aula climatizadas; sala multiuso (para vídeos e atividades plásticas, simbólicas, musicais e escritas); pátio coberto; jardim; horta e playground; cozinha industrial; refeitório coberto; recepção, secretaria, sala dos professores, direção e sanitários exclusivos para os servidores; lactário, sala de amamentação e fraldário; telhado termoacústico; pisos emborrachados nas salas; instalações elétricas com proteção antichoque e acessibilidade em todo o prédio.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que a Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para constituir um legado na educação das crianças e jovens, com uma abordagem humana e pedagogicamente adequada.“As construções de novas unidades educacionais trazem perspectivas transformadoras para a população, pois todo o trabalho é feito para garantir que os profissionais e os estudantes possam desempenhar suas funções, da melhor forma possível, em ambientes muito bem estruturados e modernos. Fico bastante feliz de participar de algo tão grandioso, que será fundamental para os cidadãos do amanhã”, finalizou Plínio.