Nota de corte: Simão Durando decreta regra em seu governo e faz retaliação aos dissidentes da pré-campanha de Miguel Coelho

0

Apesar de reconhecer a liberdade do voto assegurada pela democracia, o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB) deixou clara a regra para os aliados do seu governo: Ou aderem aos candidatos do seu grupo político, ou estão fora da gestão. A prova disso foi a exoneração da esposa e do filho do vereador Júnior Gás, que além de confirmar a pré-candidatura a deputado federal pelo Avante ainda declarou apoio a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD). 

“Muito tranquilo, a gente vive uma democracia, todo mundo é livre para seguir o seu caminho. Quem vai julgar a decisão desses vereadores que estão saindo da base é a população. Porque a gente tem um pré-candidato que é da cidade de Petrolina, um pré-candidato a governador que fez muito pela cidade de Petrolina. eu acho que é muito difícil para a pessoa chegar pedindo votos para um forasteiro, que não onde fica Petrolina, que não sabe  quais são as dificuldades do Vale do São Francisco. Então é a população quem vai julgar quem realmente trabalha e esses aventureiros que vão aparecer de quatro em quatro anos aqui na nossa cidade e sumir depois da eleição”, afirmou em entrevista ao Nossa Voz de hoje (08), assegurando não guardar mágoa do vereador. 

Aliado de primeira hora do pré-candidato a governador, Miguel Coelho (UB), Durando ainda criticou a dissidência de Júnior Gás e cobrou reconhecimento aos trabalhos prestados pelo ex-prefeito de Petrolina. “O nosso grupo político tem um trabalho muito forte prestado não só em Petrolina, mas em todo o Vale do São Francisco, em todo Pernambuco e a população de Petrolina é muito inteligente, e vai saber julgar quem vive de mimimi nas esquinas falando promessas falsas e vazias, de quem realmente trabalha entregando as obras que a cidade tanto precisa”. 

Durando também fez questão de ressaltar o alinhamento com sua base na Câmara Municipal. “Cada um tem a liberdade de tomar a sua decisão, eu sigo aqui caminhando com a base de vereadores realmente compromissados com a cidade. A gente sabe que tudo que tudo que vem acontecendo na cidade de Petrolina é uma união do Poder Executivo e Poder Legislativo, principalmente, da nossa base de vereadores junto ao nosso presidente da Câmara, Aero Cruz, que sempre estão despachando conosco”, apontou relembrado a ordem de serviço mais um CMEI assinada recentemente no Jardim Petrópolis e a inauguração de uma escola de tempo integral no Henrique Leite. 

Sobre a possibilidade novas debandadas na bancada de situação, o prefeito de Petrolina nega. “A rede de boatos, fake news, é muito forte. Estamos aqui muito tranquilos em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Graças a Deus eu tenho uma relação muito próxima com todos os vereadores da base aliada e essas insatisfações vem de falsas colocações que são feitas no meio de comunicação. Em relação a isso a gente está tranquilo, estamos trabalhando, as obras estão chegando. Semana que vem a gente está completando  dias de gestão, estão passando muito rápido esses  dias e vamos lançar um grande pacote de ações e de obras que vão impactar a cidade de Petrolina para os próximos anos”. 

Questionado se o apoio a Miguel Coelho é nota de corte entre os aliados do seu governo, Simão Durando confirmou. “A gente tem que ser muito justo, ninguém faz nada sozinho. As ações que estão chegando na cidade tem uma força política por trás que impulsiona essa cidade. Ou você acha que essas ações caem do céu? A gente realmente tem que ser justo com quem trabalha com a cidade de Petrolina. Não podemos ficar pulando de um lado para o outro por conveniências”, pontuou.