No Dia da Caridade, Hospital Dom Malan começa campanha de doação de roupas para recém-nascidos

0

Nesta quarta-feira, 19 de julho, é celebrado o Dia da Caridade. A data foi escolhida pela gestão do Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para abrir a campanha de doação de roupas para enxoval dos recém-nascidos da unidade.

A iniciativa é uma forma de envolver tanto a comunidade hospitalar, quanto a população de Petrolina e região. O HDM, que é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia). São mulheres em gravidez de alto risco que recorrem à maternidade do Dom Malan por ser a única em toda a região com leitos de UTI neonatal.

Nós pretendemos arrecadar roupinhas para os nossos recém-nascidos porque é um público muito grande e o estoque do programa de voluntariado está zerado. Nesse Dia da Caridade queremos estimular nossos funcionários e a população a doarem para transformar vidas, ” explicou a assistente administrativa do Hospital Dom Malan, Ingride Lima, que coordena a campanha.

O que pode ser doado

Pode ser doada qualquer peça de roupa que companha o enxoval do recém-nascido, como por exemplo, casaquinhos, mijões, camisetas, meias, luvas, etc. “Não precisa ser somente roupas novas. Muitas mães tiveram bebês que estão crescendo e muitas roupas não servem mais e estão em bom estado de conservação, essas roupas podem ser doadas para vestir os nossos recém-nascidos. Muitas mães chegam aqui e não tem enxoval e nós podemos ajudar, ”destacou Ingride Lima.

Pontos de Doação

Além dos funcionários e visitantes dos pacientes, a população também pode ajudar e deixar sua doação no próprio Hospital Dom Malan. “Serão quatro pontos de coleta das doações espalhados pelo hospital. A exemplo da entrada do ambulatório, entrada à administração, na emergência e na entrada dos funcionários da unidade. Nós vamos receber as doações até o dia 31 de julho” finalizou Ingride.