“Não vou deixar de trabalhar por Pernambuco em virtude de críticas da oposição”, diz Paulo Câmara em visita a Petrolina

0

Ao finalizar a agenda no Sertão do São Francisco em Petrolina, na tarde desta quarta-feira, o governador Paulo Câmara deixou na região investimentos que somados ultrapassam o montante de R$ 5 milhões em infraestrutura das estradas, abastecimento de água, além da implantação de quadras cobertas nas escolas da rede estadual de ensino. 

“Na verdade a gente está hoje passando o dia hoje no Sertão do São Francisco, já estivemos em Lagoa Grande, em Santa Maria da Boa Vista, agora em Petrolina e foram feitas novas ações relacionadas a abastecimento de água, ordens de serviço para novas estradas. Estamos num processo de recuperação da malha rodoviária de Pernambuco, então, esta região está tendo uma atenção especial, inclusive, demos a ordem de serviço da Estrada da Tapera  e ações direcionadas a educação”, detalhou Câmara. 

Em Petrolina foram autorizadas melhorias nas instituições de ensino. “Vamos fazer de imediato o início da construção de nove quadras cobertas e já autorizamos a contratação de mais 15 outras quadras cobertas para as nossas escolas”. Na oportunidade, foram contempladas as escolas  Padre Luís Cassiano, EREM Dom Malan, Monteiro Lobato, Antônio Cassimiro, Antônio Nunes dos Santos, Gercino Coelho, Poeta José Raulino Sampaio, EREM Padre Manoel Paiva Neto e Edson Nolasco. 

Além disso, houve as inaugurações do sistema de abastecimento da Baixada da Jurema  da implantação de redes de distribuição de água no bairro Jardim Petrópolis e as assinaturas de convênios para implantação do tratamento de efluentes no abatedouro de Rajada, para agroindústrias do Sertão de São Francisco, dentre outras. 

Ao final o governador também assinou a ordem de serviço para implantação do Compaz de Petrolina, que há anos vem sendo aguardado pela população. “Junto com isso também tem a grande obra do Compaz que é um centro de paz e cidadania onde a gente quer juntar muitos serviços públicos  oferecendo aos cidadãos, realmente um local onde eles possam ter atividades relacionadas à cultura, ao esporte e também serviços de utilidade pública”. 

Questionado sobre as críticas da oposição, que afirma que o governo do estado não faz as entregas necessárias para a qualidade de vida da população, Paulo Câmara reforça seu compromisso com os pernambucanos. “A gente está com o trabalho, vamos governar Pernambuco até 31 de dezembro de 2022 e o objetivo é fazer o que precisa ser feito. Eu não vou deixar de trabalhar por Pernambuco em virtude de críticas da oposição e etc. Então, estamos muito focados, temos muita obra a fazer, muita geração de emprego e renda  e eu quero até 31 de dezembro ter condições de inaugurar muitas dessas obras e deixar tudo encaminhado e em andamento. O que não puder ser inaugurado em 2022 a gente vai garantir a sua execução em 2023 com recursos do estado que já estão disponibilizados e que serão utilizados para finalização de todas essa obras”.