“Não serei coadjuvante, serei candidato a prefeito” diz ex- vereador de Santa Maria

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

O ex-vereador Anselmo Gomes participou de uma entrevista no Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM nesta segunda-feira (04) e explanou seu pensamento político para 2020. Anselmo, que é presidente do Partido Progressista (PP), deve, em breve, migrar para o MDB.

“Estou deixando a legenda, iniciei uma conversa com Jocemar, presidente do MDB local. Estivemos com o ex-prefeito Gualberto, também alinhando essa conversa. É praticamente selada a nossa entrada no MDB, uma vez que o MDB faz parte do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, que é meu líder político, e acredito que irei na próxima eleição me colocar à disposição da população de Santa Maria como militante desta importante sigla”, afirmou Anselmo Gomes.

O ex-parlamentar, que já tentou chegar na prefeitura como vice do atual prefeito Humberto Mendes e de George Duarte – porém sem êxito em ambas-, agora diz que não atuará de forma coadjuvante. “Dessa vez eu não serei coadjuvante, eu serei candidato a prefeito, podem ter certeza. É chegado o momento e a gente não pode fugir da luta. Eu me preparei pra isso, preparei esse alicerce. O povo me convoca e irei abraçar essa causa”, garantiu Anselmo.

Ainda segundo o político, há uma conversa bastante avançada com o PDT, que tem Cidinho Andrade como pré-candidato a prefeito. Ele disse que a aliança está quase selada e destacou diálogos com o grupo do solidariedade, ressaltando a presença de Bruno Medrado, Tatá Medrado e outros para uma aliança em torno do seu nome.

Já sobre conversas com George Duarte, com quem formou chapa na eleição passada, Anselmo ressaltou que ainda irão conversar. “Ele tá fazendo a movimentação no sentido de ser candidato e eu também estou fazendo a minha parte. É natural e lá na frente, se houver entendimento, acredito que os políticos tem que entender que os candidatos nascem da vontade do povo. Não posso ser candidato apenas do meu desejo, a população tem que referendar esse desejo e as lideranças políticas aceitarem, o candidato deve ser aquele que agregue mais, aquele que seja do consenso das lideranças politicas, aquele que tem apoio politico pra que num futuro mandato possa trazer as ações necessárias”, pontuou.

Anselmo esteve acompanhado do presidente do MDB, Jocemar Rodrigues, com quem anda constantemente e busca apoio do ex-prefeito José Gualberto, do mesmo partido, embora já circula nos bastidores informações de que Gualberto teria sinalizado apoio ao prefeito Humberto. Questionado de possíveis reuniões para aproximação entre Gualberto e Humberto, Jocemar Rodrigues destacou que Gualberto recepciona qualquer pessoa.

“Gualberto jamais deixaria de receber as pessoas, principalmente o prefeito Humberto Mendes. Ele é uma pessoa que pensa muito no partido, teve essa conversa comigo, com o senador, e estamos afinando um discurso para que a gente possa sair com um candidato do MDB. Isso não quer dizer que Humberto não possa estar ao lado do MDB, vamos conversar com várias lideranças aqui de Santa Maria, independente de partido”, frisou.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)