“Não aceitamos nenhuma conduta que fere os direitos humanos”, diz Simão Durando sobre abordagem violenta da Guarda Civil de Petrolina; servidor será afastado

0

Após abordagem violenta de um guarda civil contra um homem na Praça Dom Malan, centro de Petrolina, neste final de semana, o prefeito Simão Durando se pronunciou, durante o programa Nossa Voz, que a gestão não compactua com qualquer tipo de agressão e que o servidor será afastado. 

“A gente, enquanto gestão, não comunga com essa conduta do guarda civil, nada justica qualquer violência cívica. Vamos tomar as devidas providências e será afastado, ainda hoje, das suas atividades operacionais até que os fatos sejam apurados”, afirmou. 

O prefeito completou dizendo que o caso é isolado e que a Guarda Civil é referência em atuação e segurança pública. “ A  nossa Guarda Civil é uma instituição amplamente respeitada pela população e referência no nordeste. A gente preza muito pela ordem e proteção de toda a população e não aceitamos nenhuma conduta que fere os direitos humanos”, disse.

Simão Durando contou que será realizado acompanhamento psicológico com a instituição para evitar problemas futuros e estimular a população a denunciar qualquer tipo de agressão. “Vamos está realizando um acompanhamento psicológico para acompanhar não só esse caso, mas também outros casos, que a gente espera que não venha acontecer. A população pode e deve denunciar pelo número 153 para qualquer tipo de casos específicos em relação a violência”, contou.