Mutirão da 2° dose: Secretaria de Saúde de Dormentes realiza vacinação nesta quarta-feira (14)

0
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dormentes realiza nesta quarta-feira (14) o Mutirão de Vacinação da 2ª dose contra a Covid-19. Quem tomou a 1ª dose entre os dias 1 e 30 de abril deve procurar o drive em frente a Secretaria de Saúde, no centro ou as Unidades Básicas de Saúde no interior. 

“Estamos antecipando a segunda dose da AstraZeneca conforme recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação da Covid-19. Reforçamos que o prazo mínimo de 60 dias estabelecido pelos fabricantes entre a D1 e D2 será respeitado, garantindo a eficácia da imunização. Teremos 500 doses disponíveis para a segunda dose, garantindo assim vacina para todos que receberam a primeira dose em abril ”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A vacinação será realizada nesta quarta das 08h às 12h. É necessário apresentar documento original com foto, cartão SUS e a carteirinha da primeira dose.

Casos ativos diminuem na cidade, mas cuidados precisam continuar”, reforça Prefeitura

O avanço da vacinação e os cuidados diários na luta contra o coronavírus estão dando resultados em Dormentes. O município registrou nesta segunda-feira (12) apenas 2 casos ativos da Covid-19, zerou os internamentos e está com 78 casos em investigação. 

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Dormentes está com 1.380 confirmados, 1.370 curados e 8 mortes. “Mesmo com a diminuição dos casos ativos, é necessário que toda a população continue se cuidando, pois o vírus ainda está circulando em toda a região. Usar máscara, lavar sempre as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e manter o distanciamento, são as medidas mais eficazes no combate a covid”, alerta a secretária de Saúde, Talita Mirele. 

Em caso de febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato ou outros sintomas, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a policlínica, das 8h às 12h e em casos de urgência o Hospital Municipal está a disposição 24 horas por dia.