MPPE: Diretoria do Hospital da Restauração deve apresentar relatórios técnicos da engenharia; prazo encerra dia 18

0

Como resultado das reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), no dia 9 de junho, e com a Diretoria do Hospital da Restauração, no dia 7 de junho, a 11ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde aguardará a apresentação da manifestação faltante sobre o conteúdo dos Relatórios de Vistorias do MPPE feita pela equipe de engenharia, com prazo até o dia 18 de junho.

Com o retorno dessa documentação técnica de engenharia do HR, esse material será juntado aos autos do Procedimento Administrativo da 11ª Promotoria (que acompanha a situação estrutural da unidade hospitalar), bem como a documentação detalhada apresentada pela SES (audiência do dia 9 de junho), e encaminhado ao Departamento de Engenharia do MPPE. Somente após o laudo da engenharia do MPPE, a 11ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde irá se pronunciar sobre os desdobramentos do acompanhamento.

No dia 7 de junho, o HR foi representado pelo diretor, médico Miguel Arcanjo, e, no dia 9, a SES/PE foi representada pelo próprio secretário estadual de Saúde, com a participação das respectivas equipes.

As audiências foram presididas pelas promotoras de Justiça Eleonora Marise Silva Rodrigues e Helena Capela, com a participação dos analistas Ministeriais em Medicina Gilberto Abreu e Ana Carolina de Freitas Thé Garrido e da analista Ministerial em Engenharia Allice Pereira da Silva. (Foto: MPPE)