Morre, aos 72 anos, o médico e cirurgião pediátrico Alberto Bagetti

0

O médico e cirurgião Alberto Magno Santos Bagetti faleceu nesta sexta-feira-feira (28), em Petrolina, vítima de câncer. Natural de Recife, o médico exercia a função de auditor nas contas médicas do Hospital Dom Malan.

O velório será realizado neste sábado, das 7h às 11h, no SAF da Avenida Sete da Setembro, no bairro José e Maria em Petrolina.

O Conselho Regional de Medicina (CREMEPE) manifestou pesar nas redes sociais:


“O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento do médico Alberto Magno Santos Bagetti, nesta sexta-feira (28/04).

Ao longo de sua carreira, Dr. Alberto trabalhou em diversas unidades de saúde no município de Petrolina e Juazeiro, na Bahia.

Em 2010, Dr. Alberto recebeu a Medalha Fernando Figueira, honraria concedida pelo Cremepe aos profissionais que são exemplos de dedicação e ética na medicina. “Para nós ser reconhecido pelo Cremepe é uma honra muito grande, principalmente, num prêmio com o nome do professor Figueira, que eu considero um exponencial na medicina”, disse Bagetti na ocasião.

O Cremepe presta condolências a amigos, familiares, pacientes e colegas neste momento de pesar.”

O Hospital Dom Malan também emitiu nota de pesar:

É com profundo pesar, que a administração do Hospital Dom Malan em Petrolina, lamenta o falecimento do Dr. Alberto Bagetti, 72 anos, médico, cirurgião pediátrico, ocorrido nesta sexta-feira (28).

Dr. Alberto foi um profissional dedicado, que salvou muitas e muitas vidas dentro do Hospital Dom Malan.
Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas. Manifestamos nossa gratidão a Dr. Alberto e pedimos a Deus que conforte o coração dos seus entes queridos.

O velório acontece neste sábado, das 7h às 11h, no SAF da Avenida Sete da Setembro, no bairro José e Maria em Petrolina. Às 11h30 da manhã será celebrada uma missa de corpo presente da Capelania Militar, no 72o BI, na Avenida Cardoso de Sá, na Vila Eduardo e em seguida será o sepultamento.

A Capelania Militar também lamentou a morte de Alberto: