Moradores relatam falta de energia em diversos bairros de Petrolina; Celpe esclarece sobre as ocorrências

0

Moradores de diferentes bairros da cidade de Petrolina enfrentam falta de fornecimento de energia elétrica desde o final de semana. Os consumidores também relatam problemas recorrentes de interrupção do serviço e a demora da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) restabelecer a energia. 

Elisangela Santana que mora na avenida Maria de Lourdes, na Vila Eulália, relata que está sem energia desde a noite de ontem (11) e a previsão era de que ela voltasse na manhã desta terça-feira (12), mas até o momento a moradora continua no escuro. “Desde as 10 horas da noite sem energia. Esse problema é recorrente, nós ligamos para Celpe e deram uma previsão de que até hoje, às 6h, estaria resolvido. É um descaso da Celpe de não vir resolver o problema”, conta a moradora. 

No bairro João de Deus a queda do fornecimento tem sido frequente, o popular  José Romualdo está preocupado com os possíveis danos aos aparelhos eletrônicos da sua residência. “A cada 5 minutos a energia falta, demora um pouco e volta. A crise já está ruim e se queimar um aparelho da gente como é que fica?” questiona José.  

Cleber, morador do bairro Portal da cidade, conta que está sem energia há duas noites. “Uma falta de respeito, há duas noites sem energia, até agora nada da Celpe tomar uma providência”. 

Outras localidades da cidade também registram a queda da rede elétrica, os bairros São Gonçalo, Dom Avelar e Cidade  Universitária também registraram reclamações. Em nota a Celpe informou que um equipamento estava danificado. 

Confira a nota: 

A Neoenergia informa que uma equipe da concessionária foi enviada ao local e restabeleceu o fornecimento de energia, antes das 8h. A causa da interrupção foi um equipamento danificado que foi substituído pela equipe.