Moradores estão sofrendo há 8 meses com esgotos estourados no bairro Nossa Senhora de Fátima em Petrolina

0

Uma lagoa de esgoto está tirando o sossego dos moradores das ruas 29 e 30 do bairro  Nossa Senhora de Fátima, em Petrolina. Eles relatam que o problema se intensificou após a Compesa interligar os  esgotos do bairro com o Alto do Cocar. Em entrevista ao programa Nossa Voz, o comerciante Márcio França relatou que a população está ilhada.  

“A Compensa interligou  o esgoto do Alto do Cocar com o Nossa Senhora, sem a menor condições de aguentar a população dos dois bairros. Eles desentopem e meia hora depois está entupido, a gente não consegue trabalhar a noite, depois das 17h ninguém aguenta com tanta muriçoca. O pessoal está ilhado, colocando tábuas para poder atravessar e sair de casa”, explicou o morador. 

Além do esgoto, o problema se estende com os lixos acumulados dos terrenos baldios. Márcio conta que os donos das áreas não se preocupam em realizar a manutenção. 

“Está juntando lixo, que os donos venham tomar conta dos seus terrenos.  Isso faz parte da saúde, é um gasto que o poder público vai ter, porque não tem condições de viver numa situação dessas”, desabafou.