Moradores do Jardim Petrópolis sofrem com esgotos estourados

0
Foto: Adriana Rodrigues/ GRFM

Os moradores do bairro Jardim Petrópolis, na Zona Oeste de Petrolina, estão sofrendo com esgotos estourados. Da rua 01 a 29 é possível constatar lama, dejetos, buracos, insetos e lixo acumulado. Na rua 11, os moradores contam que é um problema recorrente e que a comunidade reuniu-se para desobstruir as bocas de lobos, já que acionaram os órgãos competentes e não obtiveram êxito.

Romário, líder comunitário, explica que quando aciona a Compesa ela diz que é de responsabilidade da prefeitura fazer a desobstrução, e a prefeitura faz a mesma alegação. “A gente não sabe mais o que fazer, se não vierem até 48h, nós mesmos vamos consertar. Vamos entrar com uma ação no Ministério Público, pois a população não aguenta mais esse sofrimento”.

Shirley está sentindo no bolso os transtornos causados pela situação. “O esgoto chegou no meu banheiro, eu tive que pagar R$ 200, para virem consertar”.

Outro problema que incomoda os moradores são os insetos que terminam invadindo às residências. “As crianças também ficam sem poder brincar nas ruas por causa de tanta sujeira. Não podemos ficar na calçada, tenho bisneto, o mal cheiro impede que a gente tenha um momento de ar-fresco”, denuncia dona Marilene.

Além desses problemas, há também dificuldade na hora de atravessar a via e em período de chuva fica ainda pior. Douglas, relata que o saneamento foi mal planejado, já que tem início, mas não tem o fim. “Tem um projeto na Câmara de Vereadores, para melhorar nossa situação e vamos aguardar, o que a gente precisa é que seja resolvido”.