Moradores do bairro Pedra Linda enfrentam problemas com escoamento de água e terrenos abandonados

0

Moradores do bairro Pedra Linda expressam insatisfação com problemas de infraestrutura e limpeza urbana. A comunidade relata dificuldades no escoamento das águas pluviais, especialmente após a execução de obras de asfaltamento que elevaram o nível das ruas acima das saídas de residências, gerando acúmulos de água e transtornos para os idosos locais.

Domingos Libório, morador afetado, comentou: “Há tempos esperávamos melhorias para o bairro, mas o asfalto foi deixado mais alto do que as saídas das ruas, direcionando toda a água para o lado comercial. Não realizaram o devido escoamento e agora sofremos com o acúmulo de água”.

A situação piora com a presença de terrenos baldios, que se tornam focos de lixo e proliferação de insetos e animais peçonhentos. Maria da Paz, outra residente local, destaca a urgência de medidas: “Este terreno ao lado de casa está abandonado, atraindo insetos e cobras para dentro das nossas casas. Precisamos que as autoridades identifiquem o proprietário e realizem a limpeza necessária”.

A comunidade pede providências imediatas para resolver esses problemas, que se agravam com as primeiras chuvas fortes, complicando o trânsito e a segurança dos moradores, especialmente crianças que precisam atravessar as vias para chegar à escola. Os moradores aguardam uma resposta das autoridades para lidar com o escoamento ineficiente e a manutenção dos terrenos baldios que comprometem a qualidade de vida no bairro Pedra Linda.