Moradores do Alto do Cocar reclamam da insegurança no bairro; assaltos acontecem a luz do dia

0
close up door knob

É no grupo do whatsapp que vizinhos compartilham imagens de roubos, invasões de casas e comércios, no bairro Alto do Cocar, em Petrolina.  Em entrevista ao programa Nossa Voz, moradores afirmam que a sensação de insegurança tem coagido a todos.

Brenda conta que os furtos acontecem também durante a luz do dia e pede mais segurança. “A gente está vivendo momentos de insegurança, com furtos, roubos e arrombamentos. Não só à noite, mas durante o dia com os moradores dentro de casa. Estamos reivindicando e pedido para as autoridades mais segurança para a região da Zona Oeste, a gente pede mais ronda ostensiva, colocar um trailer na avenida dos Tropeiros,  porque não é só a comunidade, os comércios estão sendo arrombados na madrugada. Temos vídeos de dois meliantes, numa moto preta, rondando o bairro, fazendo furtos nos horários que as pessoas estão indo trabalhar”, contou.

A cada vídeo e imagens compartilhadas, o morador sente-se inseguro de que, a qualquer momento, ele será o próximo alvo dos criminosos.  “Na minha rua houve uma tentativa de assalto, meu esposo é cadeirante, não conseguiu fazer nada, mas  teve que gritar para o assaltante que saiu correndo. Também tem a vizinha que, infelizmente, estava trabalhando, entraram e levaram uma televisão e dinheiro, são coisas que vêm acontecendo constantemente. Temos um grupo bairro e todos os dias tem relatos de roubos, nós cidadãos ficamos trabalhando e vem eles roubar, a insegurança aqui no bairro está de mais”, desabafou a moradora.