Ministro do Desenvolvimento Agrário assina liberação de mais de um milhão de reais para o PAA em assentamento de Santa Maria da Boa Vista

0
Foto: Anderson Guimarães

Na tarde desta terça-feira (01), o ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, esteve visitando o assentamento Boqueirão, em Santa Maria da Boa Vista. A visita do ministro com sua comitiva aconteceu após agenda em Petrolina, onde o mesmo esteve participando do Semiárido Show e reuniões com o MST.

Através da AMAFAB- Associação de Mulheres Agricultoras do Assentamento Boqueirão, grupo formado por quase 70 mulheres que produzem diversas culturas, Paulo Teixeira assinou a liberação de mais de um milhão de reais para o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. De acordo com a irmã Luzinete, presidente da associação, a ação é um sonho realizado. “Um sonho que realizamos. Mas cobramos ainda a questão de energia solar e água potável, que necessitamos muito aqui”, destacou.O prefeito George Duarte também esteve acompanhando o ministro, e destacou a importância da vinda da autoridade.

Foto: Anderson Guimarães

“Pra gente foi um momento ímpar, acho que a gente recebeu um dos ministros mais importantes pra Santa Maria da Boa Vista. Foi importante porque o ministro esteve em campo, viu nossas necessidades, e o que nosso povo quer é condição de trabalho, e foi isso que a gente foi pedir a ele, pra que nos dê condição de trabalho, para que junto com a prefeitura, junto com o governo do estado, a gente possa encontrar o caminho e solução, porque como eu sempre disse, se pelo menos 30% da área de assentamento tiver produzindo, Santa Maria será outra realidade, e é isso que a gente quer”, pontuou o prefeito.

A comitiva do MDA foi composta ainda pelo presidente nacional do Incra, César Aldrighi, o secretário de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental, Moisés Savian, o secretário de Territórios e Sistemas Produtivos Quilombolas e Tradicionais, Edmilton Cerqueira, o coordenador estadual do MDA, Caetano de Carli Viana Costa, o coordenador da unidade avançada do Incra em Petrolina, Edilson Barbosa e o coordenador estadual do MDA em Sergipe, Camilo Feitosa. Líderes do MST, vereadores, além de moradores da região marcaram presença no evento.