Miguel Coelho explica possível restrição de voos por causa do Coronavírus

0
(foto: reprodução)

Durante coletiva de ontem (16), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho falou sobre diversas medidas restritivas para evitar o aumento descontrolado dos casos de Covid-19, o novo Coronavírus, que causou a pandemia. Mesmo suspendendo aulas, fechando espaços de lazer como cinema, o Parque Municipal Josepha Coelho e os museus, uma preocupação que continua é a entrada de pessoas oriundas de áreas com casos confirmados da doença.

Questionado sobre a possibilidade de controlar o acesso ao município, Miguel Coelho explicou: “Não temos poder de polícia de restringir as pessoas. Até porque o que a gente tem notícia, tanto o Governo do Estado no quesito rodoviária, quando o Governo Federal no tocando aos aeroportos, a Anac, eles já estão avaliando fazer restrições de voos partindo ou chegando de São Paulo, que já é comunitário, e Recife”, destacou o prefeito de Petrolina.

Ainda segundo o gestor essa limitação de ação pode ser compensada pela rede de colaboração que está sendo formada e destacou: “Quem é que mais pode ajudar na prevenção? É a pessoa que tá sentindo os sintomas. Sentiu os sintomas, tá com dúvida, liga pra Secretaria de Saúde que a gente vai fazer o devido encaminhamento”, orientou Miguel Coelho.

Disque Coronavírus

Nos finais de semana o telefone é (87) 98841-0800. De segunda a sexta-feira, é preciso entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, que é o 3866-8567. Quem tem alguma dúvida pelo WhatsApp é o (87) 98100-1883.