Maria Elena não descarta candidatura a deputada e faz críticas a saúde de Petrolina: “Gestores, conversem com suas equipes”

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

Ao conceder entrevista ao programa Painel 100,7, da Rádio Grande Rio FM, na tarde desta segunda-feira (22), a vereadora Maria Elena de Alencar (MDB), foi contundente ao reverberar algumas reclamações que tem recebido da população. Recentemente, ela levou essas questões para serem debatidas na Câmara de Municipal de Petrolina. O principal alvo são os atendimentos feitos por servidores municipais da área da saúde.

“Quando venho fazer essa observação, no seio interno a gente já tentou chamar a atenção para esse assunto. Sou muito cobrada pela comunidade e a saúde tem problemas que existem sempre. Ao mesmo tempo, tive um encontro com a secretária, Magnilde Albuquerque, como também com o vice-prefeito Simão e informei que pela primeira vez levei uma demanda recorrente sobre o assunto ao parlamento. Saúde pública é um assunto que, por mais que ela ande, sempre terá problemas no quadro. Às vezes, uma falta de medicamento, um atraso aqui, outro atraso ali traz um desgaste enorme para aquele beneficiário (…)”.

Questionada pelos ouvintes, Elena falou sobre a importância de uma atenção a saúde qualificada. “Os gestores não estão conversando direito com seus subordinados, é uma questão de qualificação. Como servidora pública, a partir do momento que recebi a confiança da população sou servidora, sou cria da iniciativa privada e aprendi a dar resultados e para isso tudo, tem que ser dialogado”.

Eleições 2022

Questionada sobre ser candidata a deputada estadual, a parlamentar não descartou. “Todo mundo está me perguntando sobre isso, sou tão agradecida a Deus. Na Câmara os colegas perguntam, minha família também, mas existem coisas evoluindo eu volto a falar sobre o assunto em breve”.