Maria Elena cobra reparos no Loteamento Eduardo e iluminação no interior: “Estão enterrando os mortos no escuro porque não tem iluminação”

0

Na sessão desta terça-feira (16), a vereadora Maria Elena chamou a atenção da população sobre os problemas enfrentados pelos moradores tanto da zona rural quanto urbana. Inicialmente, ao defender o Requerimento nº 0190/2024, a parlamentar cobrou a recuperação do sistema de encanamento do esgoto de alguns pontos do Loteamento Eduardo, danificado após uma ação da própria Compesa.

“Eu encaminho ao gerente da Compesa essa solicitação para que ele determine um procedimento recorrente que a população do bairro Loteamento Eduardo carece, principalmente pelo fato da própria Compesa ter destruído, para fazer o reparo na tubulação, toda a tubulação, principalmente da Rua José Fernando Teixeira, há mais de seis meses e nunca retornou para fazer as devidas correções para o retorno do fluxo, tanto de automóveis como de pessoas, de uma forma normal”. 

Após a aprovação do requerimento, o próximo passo, segundo a vereadora, é reunir uma comissão de moradores para a entregá-lo pessoalmente e fazer o elo entre a companhia e a população que lá reside. Estou aprovando, já que nós temos uma gerência em Petrolina e o descaso vem sendo total. São tantos e tantos os problemas que existem neste bairro, em decorrência de serviço mal feito da Compesa”.

Maria Elena ainda solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, através de indicações, a limpeza geral, o desmatamento e a iluminação pública das Ruas: Jerônimo Pereira, Presidente Costa e Silva, Oswaldo de Andrade, José Fernandes Teixeira e Emanuel Alírio Brandão, todas integrantes do Loteamento Eduardo. “É necessário não apenas a iluminação. Essas ruas, devido às chuvas, tem pontos onde há a concentração de lixo, matos e buracos. Vou andar com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, naquele bairro para mostrar aquilo que é de responsabilidade da prefeitura”. 

Já para o interior, Elena pleiteou a instalação de postes de iluminação pública nas localidades de Terra Nova e Curral Queimado. Entre os pontos considerados urgentes pela vereadora está o cemitério de Curral Queimado. “As pessoas estão enterrando seus mortos, muitas vezes, no escuro porque não há iluminação nem próximo, muito menos dentro do cemitério, lamentou”.