Lucas Ramos diz que Miguel Coelho não investe no social: “Asfalto e em rotatórias apenas”

0
(Foto: Arquivo NV/Divulgação)

Incentivado por um ouvinte a avaliar as ações da gestão Miguel Coelho para os perímetros irrigados, o deputado estadual, Lucas Ramos culpou o governo municipal pela ausência da Codevasf naquela região. De acordo com Ramos, ao alocar recursos federais na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, o grupo do prefeito faz a estatal esquecer sua função primordial.

“Foi por conta da gestão do Novo Tempo que a Codevasf desaprendeu o real motivo da sua criação. De implantar ações que possibilitem oportunidade na vida das pessoas, que promova a irrigação, que desenvolva a economia olhando pelo social. E o que acontece é que ao longo de tantos anos, a Codevasf esqueceu de tratar a água dos projetos irrigados, esqueceu de fazer o saneamento, o tratamento de esgoto, esqueceu de cuidar das estradas do perímetro público irrigado e passou de três anos para cá a injetar dinheiro para fazer asfalto no Centro da cidade”, criticou.

Social

Além disso, o oposicionista aproveitou para apontar o que considera falhas no setor social. Ele reprovou a desativação de unidades do Nova Semente e migração dessas crianças para os Centros de Municipais de Educação Infantil. “Trabalhadores hoje estão impedidos de sair para trabalhar, porque não tem onde e nem com quem deixar seus filhos porque o prefeito fechou 100 unidades do Nova Semente. Tirou os alunos que estudavam em tempo integral, manhã e tarde e tinham três refeições diárias e passou a matriculá-los no CMEI. Onde só estudam um expediente e só tem direito a uma refeição. Ou seja, é problema um para poucos, elitista, que não conhece os problemas sociais de Petrolina, desconhece as desigualdades sociais onde o rico fica mais rico e pobre, cada dia mais pobre”.

Transparência

Por fim, Ramos também criticou o fechamento precoce do comércio não essencial e disparou que a gestão não investe bem os recursos arrecadados no município. “Um governo que durante a pandemia não ajudou em nada os profissionais autônomos que estão hoje sem pode trabalhar por conta de falta de planejamento. E decisões atrapalhadas que colocaram Petrolina em isolamento social quando outras cidades do entorno, com muito menos condições, estão discutindo a reabertura das atividades econômicas. É um governo que investe mal, sem transparência. E quem disse isso foi o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, emitindo inclusive o alerta de responsabilidade contra o governo do prefeito, Miguel Coelho. Que tem o orçamento de R$ 1 bilhão por ano e não investe naquilo que as pessoas espera. Investe no asfalto e em rotatórias apenas”, disparou.