Lote com 55 mil doses de vacinas para crianças chega a Pernambuco na madrugada de sexta-feira (14)

0

Pernambuco deve receber, nas primeiras horas desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinadas à aplicação pediátrica, em crianças de 5 a 11 anos. A informação é do Ministério da Saúde. De acordo com Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a pastsa federal informou a Pernambuco que esta primeira remessa terá 55 mil doses

O País recebeu o primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, nesta quinta-feira (13). A SES-PE informou que o início da distribuição depende da liberação do Ministério da Saúde, que aguarda a autorização do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), órgão responsável por certificar e liberar o uso do insumo no País. A expectativa é que essa autorização saia ao longo desta sexta-feira.

A SES-PE espera distribuir as doses a todas as gerências regionais de Pernambuco na madrugada de sábado (15) tão logo a autorização seja dada. Em seguida, as cidades já poderão aplicar os imunizantes. A pasta ainda não informou qual será o número exato de doses que cada município vai receber.