Lagoa Grande tem um caso confirmado de gripe Influenza e um suspeito de Covid-19

0
(foto: reprodução)

Na noite desta quarta-feira (25), o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro e a secretária de Saúde do município, Samara Martins, divulgaram os números mais recentes do boletim epidemiológico. O município tem um caso confirmado de Influenza, um caso descartado de Covid-19 e outro em investigação.

O prefeito destacou que todas as medidas restritivas que constam no decreto estadual estão sendo seguidas, justamente para tentar frear a pandemia de Covid-19 e dos vírus Influenzas. Vilmar destacou que reconhece os prejuízos ao comércio local, mas salientou que o objetivo principal da gestão é “preservar a vida das pessoas”.

Uma das medidas recomendas pela prefeitura de Lagoa Grande é evitar que os moradores do município transitem pelos municípios como Petrolina e Juazeiro, que já têm casos confirmados das doenças que colocam em risco a população do Vale do São Francisco. Outra preocupação é que Lagoa Grande possui apenas dois leitos para casos intermediários e no caso de um paciente em estado grave, que precise de UTI com respirador, será preciso transferir para o Hospital Universitário de Petrolina. Por isso, o prefeito destacou a importância da colaboração dos moradores do município.