Juazeiro: Sem os direitos atendidos, greve de ônibus pode acontecer por tempo indeterminado

0

Com  objetivo de garantir melhorias para a categoria, iniciou na manhã desta quinta-feira (4), a paralisação dos motoristas do transporte coletivo urbano de Juazeiro. O representante do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, informou ao programa Nossa Voz  que a empresa alega falência.

“Estamos com o Ministério Público para fazer essa intervenção, é um direito inconstitucional. A empresa alega que não tem condições para operar, com um problema  sério para resolver por conta da crise. “Entendo que a crise maior está com os rodoviários. Pedimos desculpas aos usuários do transporte público, os ônibus passaram a correr  agora, às 7h da manhã, e pode correr o risco de faltar ônibus em Juazeiro”, contou. 

Segundo o Sindicato, a empresa vem descumprindo direitos trabalhistas e, que desde a pandemia, não recebem  o ticket alimentação e o reajuste salarial. “Se em 72 horas não haver as negociações de uma proposta contemplativa, vamos continuar. Falta pouco falta, como o ticket de alimentação e fundo de garantia. Estamos entrando com os trâmites legais para uma greve por tempo indeterminado”, informou.