Juazeiro: “Eu prefiro dar valor a quem dá valor”, diz Rui Costa sobre ausência de Suzana Ramos em evento

0

Com agenda de compromisso na cidade de Juazeiro (BA), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) assinou, na manhã desta quarta-feira (27), a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Regional, que passará a contar com uma maternidade e anunciou investimentos na educação e na revitalização de estradas do município. Em coletiva de imprensa, o governador destacou o seu sucessor para o governo do estado, o pré-candidato Jerônimo Rodrigues como um “homem de bem” e falou sobre a ausência da prefeita Suzana Ramos no evento. 

Um investimento de R $50 milhões de reais, Rui Costa contou que com a obra do Hospital Regional será ampliado a ala de emergência e será construído  uma maternidade da rede hospitalar. “Nós vamos aplicar 50 milhões de reais no Hospital Estadual Regional para construção de 120 leitos de UTI e espaços para Emergência obstétrica, garantindo um atendimento digno para todas as mulheres”, informou o governador.

A educação do município também será contemplada com os investimentos do governo, uma nova escola de alto padrão está prevista para iniciar as obras ainda neste ano. “Até o final do ano estaremos entregando novas escolas ampliadas, mudando completamente o padrão da escola estadual que vai contar piscina, quadra poliesportiva, auditório formato de teatro, espaço para o judô, karatê e boxe, e laboratório para cursos profissionalizantes”, disse Rui Costa. 

R$90 milhões de reais serão destinados para a mobilidade do município, cerca de 200 quilômetros de estradas vão ser revitalizadas. “ As estradas que ligam Juazeiro e Sobradinho são quase 200 km, serão 90 milhões de reais investidos na requalificação, a exemplo de Itamotinga, que está levando estradas para  comunidade rural”, explicou. 

foto: Davi Mendonça/Nossa Voz

Ausência da prefeita Suzana Ramos

Desde a noite desta terça-feira (26), que o governador está em solo juazeirense participando de diversas reuniões, entrevistas e visitando obras. Em nenhum dos momentos a prefeita do município esteve presente. Questionado durante a coletiva sobre a ausência de Suzana, Rui Costa disse que prefere “dar importância a quem dá valor”.   

“Eu busco sempre valorizar a presença ao invés de registrar ausências, se a gente fica registrando a ausência, a gente diminui a importância de quem esteve presente. Eu prefiro dar valor a quem dá valor” .

Eleições 2022

Rui Costa opinou sobre a atual conjuntura política brasileira,  para ele, o povo está “convicto que ninguém aguenta mais a situação do Brasil” e que Jerônimo Rodrigues (PT) é o pré-candidato que representa o povo baiano.  

“Ninguém aguenta desemprego, a volta da pobreza, ninguém aguenta mais a inflação, ninguém aguenta mais ver essa discriminação que virou Congresso Nacional, histórias de que para o prefeito conseguir uma escola, tem que conversar com pastor e  com deputado de barra de ouro. Acho que o povo está com saudade daquele que foi o melhor presidente do Brasil, que foi Lula. Com certeza que o povo está consciente de que é preciso votar em deputados que estão ao lado de Lula e de ter governadores ao lado de Lula, e  Jerônimo é um homem do bem, é  homem que parece muito com a minha história de vida,  nasceu na cidade pequena, no interior da Bahia e acho que chegou o momento de apostar no governador do interior da Bahia”, opinou.