Juazeiro é 3ª cidade do Nordeste na geração de empregos; Pernambuco teve saldo negativo

0
(foto: reprodução)

Juazeiro é um dos destaques na geração de emprego no país. É o que mostra um levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. De acordo com os números, no acumulado de janeiro a junho deste ano, Juazeiro teve saldo positivo de 2.553 empregos com carteira assinada gerados no município.

Conforme consta no ranking de empregos formais do CAGED, o município baiano avançou em relação ao mesmo período de 2018, passando de 2.462 empregos para 2.553, com destaques para as áreas da indústria de transformação, da agropecuária e de serviços. Assim como tem ocorrido nos últimos anos, a cidade mais uma vez alcança o primeiro lugar entre as cidades do interior do Nordeste e o terceiro no geral, ficando atrás apenas de São Luiz/MA e Salvador/BA.

A Bahia lidera o Nordeste na geração de empregos formais, dessa vez ocupando a quarta posição com o aumento de 2.362 postos de trabalho. Já Pernambuco teve desempenho negativo, com a redução de 253 postos de trabalho.