Isaac afirma transferência de votos para Ellen Carvalho, não teme Jordávio e diz que saúde de Juazeiro “está um desastre”

0

Ao desistir da campanha para deputado estadual, Isaac Carvalho (PT) assumiu, em entrevista ao Nossa Voz, missões que seguem desde as eleições de outubro até o ano de 2024. Segundo o petista, estão sob sua responsabilidade as articulações políticas na macrorregião para eleger Lula (PT) para presidente Jerônimo (PT) governador da Bahia, passando pela confirmação de apoios a pré-candidatura a deputada estadual da sua esposa, Ellen Carvalho. Depois disso, ele estará livre para dedicar-se a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, mantendo assim os acordos firmados com as lideranças do norte baiano. 

“Essa mudança é por um projeto maior. Em discussão com o nosso partido, com o presidente, com o nosso futuro governador, eu tenho recebido um apelo muito grande em Juazeiro, da turma, chateada com o que vem acontecendo com a gestão municipal, tem clamado para que a gente possa voltar a ser prefeito. E na região, onde a gente tem tido apoio muito grande, os nossos parceiros são vereadores, futuros vereadores, prefeitos, futuro prefeitos e eles querem o mandato de deputado para ajudar durante os quatro anos das articulações políticas e a trazer os benefícios do governo do estado, enfim, de todas as articulações políticas para as suas cidades. Então, atendendo a essa convocação do  nosso futuro governador Jerônimo, do presidente do partido, da gente poder ajudar nesta articulação da campanha do governador, da campanha de Lula, tomamos essa decisão porque o mandato de Ellen é uma certeza de que temos quatro anos de mandato e eu vou me resguardar para disputa as eleições de 2024”, justificou. 
Ellen já tem confirmada inclusive a dobradinha com Tum, pré-candidato a deputado federal. Eleito foi eleito deputado estadual em 2018 com 40.632 votos. “O deputado estadual Tum, que é de Casa Nova, é pré-candidato a deputado federal e a gente está fazendo essa parceria regional para que Juazeiro, Casa Nova e a região, tenha mais mandatos e assim defender em Brasília e Salvador e a gente tem essa sintonia, que possa potencializar toda essa região”, reforçou Isaac. 

Ainda segundo o ex-prefeito de Juazeiro,a ex-primeira dama é conhecida no cenário político e por isso não há resistências ao seu nome. “Ellen vem coordenando campanhas de 2016, participou comigo em 2018. Conhece toda a região porque sempre rodou comigo, então  todos os parceiros novos já conhecem ela, então, é muito fácil e tem sido bem aceito o nome dela”. 

Questionado se não temeria a concorrência do pré-candidato a deputado estadual, Jordávio Ramos, filho da prefeita de Juazeiro,Suzana Ramos, Isaac desconsidera. “A gente tem acompanhamento científico, não pode ser divulgado porque não foi registrado, mas graças a Deus a nossa capacidade de transferência é boa, a aceitação do nome de Ellen foi boa. Comparando com isso, já nasce acima dele, então, para gente foi de fato uma surpresa positiva a aceitação. Então, não tenho dúvida, que em prol de um projeto maior, a gente fazer a retomada do desenvolvimento de Juazeiro, poder ajudar a garantir o sucesso da Bahia e com certeza, retomar com o presidente Lula, a gente não terá dificuldade porque todo esse grupo vai estar empenhado”. 

Sobre a precocidade do debate sobre a sucessão municipal de 2024, Carvalho assegurou que não está antecipando fatos, apenas se organizando no processo. “Aí foi em função da gente apontar o motivo, é claro que é cedo para fazer pré-campanha para prefeito e nosso nome vai estar posto na mesa. Claro que vamos ouvir também os nossos parceiros, mas em função do clamor da sociedade, para que eu não tenha que ser candidato a prefeito em 2024 e abandonar os nossos parceiros na região, que não veem isso com bons olhos, eu preferi esta mudança para que a gente possa fortalecer um projeto maior. Ellen continua por quatro anos e se for de interesse do grupo e do povo, naturalmente, a gente vai estar com o nosso nome à disposição”. 

Por fim, o ex-prefeito garantiu não ter impedimentos na Justiça e até mandou recado para desafetos políticos. “Graças a Deus o nosso nome está limpo, elegível.Eu já soltei isso há pouco tempo, inclusive está no meu Instagram, qualquer dúvida que alguém tenha pode acessar. Não tenho nenhum processo que nos condene hoje. A gente quer mandar um recado também. Ellen é curaçaense, mas os correligionários do prefeito irresponsável de Curaçá, ficam plantando fofocas. Então, Ellen é curaçaense, vai defender Curaçá e tenho certeza de que o povo de Curaçá vai abraçar. Estamos elegíveis, eu estou tomando esta decisão por um projeto maior, de coordenar Lula e Jerônimo na Bahia e deixar o meu nome a disposição e não ter que me afastar em 2024 deixando as lideranças da região órfãs e chateadas com a gente”. 

Ele ainda avaliou a gestão municipal e classificou como desastrosa a atuação de Suzana na saúde. “Temos feito o acompanhamento e infelizmente a prefeita tem deixado a desejar. Nessa área de obras, a população tem reclamado muito. Na saúde, temos inclusive um fato recente agora de um episódio na maternidade. Ela inaugurou ontem a Policlínica, mas não adianta sair inaugurando. Hoje mesmo nos programas de rádio de Juazeiro estavam debatendo sobre a demanda de exames e medicamentos. Então, precisa de fato cuidar. E ela que criticou muito a saúde de Juazeiro e hoje está muito pior do que era. Eu tenho acompanhado, feito pesquisa e a população está muito chateada porque prometeu, criticou muito e a saúde de Juazeiro está um desastre”.