Instituições sociais recebem doações do São João Solidário do Transforma Petrolina

0

Os alimentos arrecadados durante o projeto São João Solidário 2023, realizado pelo programa Transforma Petrolina, foram distribuídos nessa terça-feira (04)  para 27 instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. Ao todo, o projeto arrecadou  4.050,4 kg na campanha que envolveu comunidade, poder público, empresas parceiras e escolas com o objetivo de acelerar soluções voltadas para o desenvolvimento social.

Os  donativos do São João Solidário foram recebidos durante o período junino e  estavam  armazenados no ponto de entrega das doações “Central do Bem”, que fica dentro da sede do Transforma Petrolina, no Parque Josepha Coelho. A separação e triagem dos itens contou com voluntários das instituições sociais e uma  equipe do Transforma  que acompanhou toda a logística e distribuição para as entidades.

Nesta etapa, foram beneficiadas as seguintes instituições: Borboletas do Vale; Grupo Iluminados; Petrape; Casa Anjo;  O Bem Libera o Bem; Cantinho do Aconchego; Id Somos Luz; Fevasf; ONG Ajudar;  K’Entre Nós; Crelps; Crelps Loié; Manaain ; Anjos do Sertão; AAMAVASF; APAE ; Fejem; Moringa; AfibroVaSF; Aliança do Bem;   Casa de Vó; Casa Geriatrica; Fundação Nilo Coelho;  AAT;  ONG Proteger;  Casa de Passagem; Coração Solidário e  Água Para Irmãos com Sede. Já as entidades de proteção animal, que também fazem parte do São João Solidário, como: Projeto Oxente, Ong Proteger, Cactus Pet, Projeto Salve Anjos Pet e Arca Pet serão beneficiadas com os recursos do  Leilão Solidário que atenderá as 32  instituições participantes.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, esse tipo de ação é   uma estratégia   para potencializar a pauta do voluntariado e da solidariedade em toda e qualquer atividade que surgir no município. “Estamos atentos às necessidades dos mais vulneráveis e  prontos para mobilizar toda sociedade para ajudar no que for preciso”, destaca.