Simão Durando anuncia Parque do Povo, obra de saneamento no Henrique Leite e edital da orla 3

0

Na semana de aniversário de Petrolina, o prefeito Simão Durando anunciou um pacote de obras de impacto em várias comunidades da cidade. Nesta terça-feira (19), durante a inauguração do Complexo Esportivo Rei Pelé, o gestor confirmou a construção de um parque público entre os bairros Antônio Cassimiro, Vila Eulália e José e Maria. A segunda novidade será a realização do esgotamento sanitário da bacia do Henrique Leite. O gestor ainda anunciou a publicação do edital de licitação para a construção da primeira etapa da Orla 3.

O já nomeado “Parque do Povo” terá uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados. A estrutura contará com quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, pista de atletismo, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol, pistas de bicicleta e de skate; quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer.

Outra obra de impacto é o saneamento da bacia do Henrique Leite. A intervenção vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas nos bairros Henrique Leite, Loteamento Geovana e Vila Vitória. Serão implantados 21 km de extensão de rede coletora. A prefeitura já inicia os estudos técnicos no próximo mês e a previsão é realizar o saneamento no próximo ano. Só nesta obra, serão investidos R$ 7,5 milhões.

Um dos principais cartões postais de Petrolina também será beneficiado através do pacote de investimentos anunciados por Simão. A orla do município será ampliada, por meio da implantação de um novo corredor viário totalmente duplicado, conectando a área central até o Distrito Industrial. A intervenção urbana prevê ainda a criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas já existentes na área.

De acordo com Simão, serão mais de R$ 30 milhões investidos nas três obras, que irão impactar, em especial, a área periférica de Petrolina. “Estamos aproveitando o aniversário de 128 anos da cidade para anunciar esses três presentes que vão mudar a vida de milhares de pessoas, principalmente, das que mais precisam. Petrolina é a cidade que mais cresce em Pernambuco, a melhor cidade para se viver no Nordeste e referência na educação e social. É uma verdadeira revolução o que está acontecendo, muito foi feito, mas o maior recado para a população nessa semana de aniversário é que vamos continuar com grandes ações para melhorar o saneamento, a saúde, a qualidade de vida e a infraestrutura dos bairros. O maior presente para o povo de Petrolina é sempre mais trabalho na cidade”, concluiu.