Idosa de 91 anos aguarda por amputação no dedo há quase 15 dias; HU de Petrolina responde

0
“Pela manhã é um médico, a tarde é outro, à noite outro e m,minha avó sofrendo”, disse a neta da idosa. (Foto: Reprodução)

Ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (06), Lucineide Souza, neta da senhora Maria de Lurdes de 91 anos, moradora da Rua D, quadra H, Nova Petrolina fez uma denúncia contra o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina. Segundo a comunitária, a idosa está sofrendo com dores causadas por uma ‘calo no pé’. “O médico falou que precisa amputar o dedo”.

De acordo com a neta, a paciente tem problemas de circulação. “Mês passado ela ficou internada por 08 dias, o médico dizendo que iria amputar o dedo dela por causa da circulação, e que voltasse depois de 15 dias para amputar a perna. Além disso, minha avó está com 03 dias em jejum”, relatou.

Em nota, encaminhada ao Nossa Voz, o HU disse que “a paciente foi internada na última segunda-feira(04), apresentando problemas vasculares. Desde então, ela vem sendo submetida a exames para que a equipe possa adotar a melhor conduta assistencial”.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)