Homens são presos em Curaçá (BA) por roubos de carros; suspeitos atuavam com crime internacional

0

Policiais da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) prenderam na manhã desta quinta-feira (13), dois integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos de veículos e suspeitos de participação em roubo a instituições financeiras.

 Naturais da Bahia e Pernambuco, os dois suspeitos têm diversas passagens pela polícia, que atuavam com a troca de carros roubados por armas e drogas na Bolívia.

A dupla foi presa em flagrante quando  atravessavam de balsa da Bahia para o estado de Pernambuco, em uma caminhonete Chevrolet, modelo GM/D20, que foi roubada na segunda-feira (10), na cidade de Arapiraca, em Alagoas. 

De acordo com as autoridades, os homens já foram presos anteriormente, no ano de 2021, no estado do Piauí, portando duas armas calibres 38 e 380, munições, balaclava e um celular com fotografias de instituições financeiras do município de São Raimundo Nonato-PI.  Um dos criminosos, já foi detido no Acre (AM), por tráfico de drogas quando voltava da Bolívia.  O caso segue em investigação.