Guilherme não tem dúvidas sobre vitória da oposição nas eleições deste ano e dispara: “A força política que existe agora é no nosso lado”

0

O prazo da janela partidária segue em curso e com isso as movimentações políticas estão a todo vapor. Em Petrolina, o PSDB tem dialogado com todos os representantes da oposição à gestão municipal, sob o olhar atento do assessor especial do governo do estado, Guilherme Coelho, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Ela cumpre agenda administrativa em Petrolina durante todo o dia de hoje (26), com intervalos para articulação com as lideranças locais, como confirmou Coelho em entrevista ao Nossa Voz desta terça-feira. 

“[Na visita anterior] Ela teve esse encontro, hoje vamos conversar novamente sobre isso. A política está sempre na nossa agenda e a oposição ao governo municipal está unida. Nós temos Odacy, a deputada Dulci, o ex-prefeito Júlio Lóssio, o ex-prefeito Guilherme Coelho, temos o deputado Lucas Ramos. Então, temos, efetivamente, um grupo de oposição forte”, reforçou.

Ao analisar o cenário local, Guilherme pontuou a desaceleração nos investimentos captados pela gestão Simão Durando e atribuiu ao enfraquecimento do seu grupo político. “A situação fala sobre a força política. Essa força política existiu aqui. Não existe mais, ela acabou. Imagine, tínhamos um senador da república, Fernando Bezerra Coelho, atuante, que conseguia recursos para Petrolina. Quem girava essa roda aqui era Fernando, nunca se esqueçam disso. Depois que ele tomou a iniciativa de não entrar mais na política, foi perdida uma grande pessoa que trazia recursos para a cidade e que não deixou ninguém à altura dele para continuar esse trabalho. Tínhamos um prefeito, Miguel Coelho. Foi um excelente prefeito, teve vontade de se candidatar a governador, está dentro do direito dele, e hoje está sem mandato. [O deputado federal] Fernando Filho tem o seu mandato. E você tem o deputado estadual, Antônio Coelho, que foi pra Recife. Então isso se perdeu, desgarrou, cada um foi para um lado. Fernando foi cuidar da vida dele em Brasília, Miguel está cuidando da vida dele, sem mandato, Antônio foi embora para Recife e quem ficou? Praticamente ninguém. Então, essa força política não existe mais”. 

Paralelo a isso, o assessor especial do governo do estado apontou para o alinhamento do seu grupo e o que isso representa para Petrolina. “A força política que existe agora está ao nosso lado, temos uma governadora que é alinhada ao presidente da república e estamos aqui neste propósito de voltarmos à prefeitura em qualquer que seja um desses que citei ou algum que não seja. Nós temos nome, temos trabalho, todos que citei tem trabalho, tem compromisso, fez alguma coisa por Petrolina”. 

Sobre o estado de saúde do ex-prefeito da cidade, Júlio Lóssio, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor, Guilherme Coelho descreveu a franca recuperação do aliado. “Eu estive, na semana passada, em São Paulo, e fui lá visitar o ex-prefeito Júlio Lóssio. Se eu não soubesse que ele tinha sido operado, não há quem diga que ele passou por esse procedimento porque ele está muito bem, conversamos bastante, ele relatava o sufoco que passou de forma descontraída”. 

Por fim, Coelho reafirmou a capacidade técnica e política do seu grupo e sua certeza quanto ao futuro da cidade. “Estou muito animado que nós haveremos de ter um candidato, vamos fazer composição dentro desse grupo e vamos assumir a prefeitura de Petrolina, não tenho dúvidas”.