Guilherme Coelho desembarca em Moscou para encontro em defesa da fruticultura no Brasil: “Não tem frio, nem neve que me segure quando luto pelo Agro”

0

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, desembarcou nesta terça-feira (15), na Russia onde participa de encontro econômico, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia em Moscou. Coelho, representará o setor da fruticultura no Brasil.

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, ele fala com entusiasmo e confiança sobre esferas econômicas que esse evento vai trazer para a região do Vale do São Francisco. “Muito frio aqui, muita neve, mas quem vem lutar pelo o Agro não tem frio, não tem nada. Dependemos da Rússia para que os adubos e fertilizantes cheguem ao Brasil. Viemos tentar, buscar, que esses produtos cheguem com preços mais baixos para nosso país”.

O acesso ao mercado russo de fertilizantes é um dos principais focos da viagem da comitiva brasileira. [Lembre aqui]

Veja vídeo:

Guilherme Coelho, acompanha a comitiva do Presidente Bolsonaro, entre outras autoridades públicas e empresários. O objetivo do evento é fortalecer os laços bilaterais entre os dois países.

Durante a reunião econômica, o presidente da Abrafrutas apresentará os bons resultados da fruticultura brasileira no ano passado, quando o setor bateu o recorde de U$S1 bilhão de dólares em exportações e as potencialidades para 2022, além de reforçar os aspectos sustentáveis da produção de frutas, que não desmata, não polui o meio ambiente e ainda é um grande gerador de postos de trabalho.

O presidente, Jair Bolsonaro não tem agenda oficial prevista para esta terça.

Os compromissos oficiais do presidente iniciam-se na quarta-feira (16) com uma deposição de flores no monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, Bolsonaro se deslocará ao Kremlin, sede do governo russo, para um encontro e um almoço com Putin.