Gratidão, emoção e Fé, marcam despedida do Pe. José Guimarães de Santa Maria

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Depois de cinco anos e nove meses à frente da paróquia de Santa Maria da Boa Vista, o Padre José Guimarães celebrou na noite deste domingo (13) a sua última missa na igreja matriz da cidade. Com a presença de centenas de fiéis, a igreja ficou pequena e muitos acompanharam a celebração do lado de fora. A missa teve também a presença Padre Antônio Moreno.

O vice-prefeito do município, Valter Firmino prestigiou a celebração e agradeceu ao Padre pelos serviços prestados a toda população boavistana. “Meu agradecimento, minha gratidão pelo o que o senhor fez por Santa Maria da Boa Vista”, comentou.

(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

O prefeito Humberto Mendes também acompanhou a missa e destacou qualidades do padre. “Antes de ser padre, um amigo, José Guimarãres um verdadeiro amigo. Não conto as vezes nas minhas angústias enquanto gestor eu corria aqui pra sua casa e vinha ouvir os seus conselhos, vinha desabafar um pouquinho. Irá nos fazer muita falta, o senhor soube muito bem dar uma erguida na festa da padroeira, com seu trabalho soube atrair mais fiéis para a igreja, seu trabalho nessa paróquia foi importantíssimo, muitos sacerdotes passaram por aqui e fui amigo de todos eles, mas quero que o senhor saiba que o senhor foi o melhor amigo que pude adquirir”.

Com um discurso bastante emocionado, o Padre José Guimarães agredeceu pelo apoio e carinho de todos, ao mesmo tempo em que pediu desculpas por qualquer divergência. Em entrevista, ao Nossa Voz da Boa Vista FM ele destacou que está saindo com o desejo de ficar, relatando ainda que fez vários amigos pelo município.

Quem deve assumir os trabalhos na paróquia de Santa Maria da Boa Vista é o Padre Antônio Solone, previsto para chegar no próximo dia 18. Já José Guimarães aguarda o comunicado oficial, porém ha expectativa de que o mesmo seja direcionado a assumir os trabalhos religiosos em Petrolina, não sabendo ainda o destino certo. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)