Governo de PE garante que obra da ponte de Bodocó começa até julho

0
Além da ponte, Desvio também foi prejudicado. (foto: Davi Diniz)

A ponte sobre o rio Pequi, que liga Ouricuri à Bodocó e outros municípios da região, foi assunto durante entrevista da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista, ao programa Nossa Voz, da rádio VP FM, de Ouricuri-PE. Ela confirmou que o governo do estado já liberou mais de R$ 5 milhões para construção de uma nova estrutura.

Com as recentes chuvas a situação ficou ainda pior para os moradores já que o desvio foi danificado. Há quase um ano que a população aguarda uma resposta do estado. Mas, de acordo com a secretária, a obra será licitada em abril para os trabalhos iniciem entre o final de junho e começo de julho.

Ela esclareceu também que enquanto a obra não for concluída o Departamento de Estradas de Rodagem deixará uma máquina á disposição para consertar o acesso alternativo. Outra possibilidade, segundo ela, é uma ponte móvel. “O governador Paulo Câmara já solicitou o governo federal, estamos apenas aguardando uma confirmação”, disse a secretária.