Fumaceiro causa preocupação entre moradores sobre saúde dos pacientes da covid-19 em Petrolina

0
(Foto: Dr. Arlindo Sergio/Arquivo pessoal)

Petrolina e Juazeiro amanheceram tomadas por fumaça. A origem dessa névoa de poluição ainda é desconhecida. O Nossa Voz entrou em contato com os grupamentos do Corpo de Bombeiros das duas cidades e no lado baiano, não houve nenhum comunicado de incêndio. Na margem pernambucana, teve o registro de queixas da população, mas ainda não houve identificação do foco responsável pela fumaça.

O Nossa Voz já recebia na manhã desta quinta-feira (23), imagens que demonstravam a gravidade da situação. O médico ginecologista, Arlindo Sérgio, comentava os prejuízos acarretados com a poluição. “Em época de covid, com fumaceiro grande em Petrolina e Juazeiro. Péssimo para as vias respiratórias”, alertou.

Alguns ouvintes do programa participaram ao vivo demonstrando indignação. Dilson Nascimento, morador do Jardim Imperial, em Petrolina, compartilhou da mesma opinião emitida pelo profissional de saúde, relembrando os pacientes que fazem tratamento em casa e correm o risco de complicações diante da falta de qualidade do ar.

Em outra participação, houve o questionamento se a Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A. teria alguma responsabilidade nesse fumaceiro, que assolava as duas cidades. Em nota, a Agrovale informou que “ontem a noite (22) não houve queima de cana-de-açúcar”.

O Nossa Voz segue acompanhando a situação e atualizará a matéria assim que houver a identificação do foco propagador da fumaça.