Filho denuncia que está impedido de acompanhar mãe de 82 anos internada no HU

0
(imagem ilustrativa)

O ouvinte do Nossa Voz, Marcos Antônio da Silva, vive um drama para tentar cuidar da mãe que está internada no Hospital Universitário de Petrolina. A paciente é Benedita Maria da Silva que segue internada há três meses.

Após uma queda, a idosa passou por uma cirurgia no fêmur e hoje se recupera de uma bactérica. O problema é que ela, que tem 82 anos, precisa de ajuda para tudo, inclusive para fazer as necessidades fisiológicas, não pode mais ser acompanhada pelo filho Marcos Antônio.

Segundo o relato do ouvinte, ele foi impedido de permanecer na unidade para cuidar da mãe e não recebeu nenhum tipo de explicação. “Sou o único filho para acompanhar, trocar fraldas, dar banho. (…) Até agora estou querendo saber qual é o movito que eles me barraram”, contou Marcos Antônio que disse ainda que falou com a ouvidoria e a assistente social do hospital, mas foi informado de que a resposta será dada em até 30 dias.

Marcos Antônio também contou que os pacientes da unidade sofrem com a baixa quantidade de funcionários disponíveis e ele só quer ter o direito de ser acompanhante da mãe idosa garantido. Porém, a esposa dele continua acompanhando a idosa.

A assessoria do HU encaminhou nota de esclarecimento ao Nossa Voz. Confira:

Nota de Esclarecimento
O caso citado pelo blog está correndo em sigilo através da Ouvidoria do hospital, respeitando a opção de comunicação oficial feita pelo próprio usuário, o qual abriu o chamado no setor. Assim, o processo de afastamento do acompanhante, assim como apuração de esclarecimento correm dentro na normalidade administrativa e jurídica.

Ressaltamos que Hospital Universitário está atendendo à legislação.
Unidade de Comunicação Social