‘Festa São Pedro em Cabrobó em junho e uma grande comemoração de Aniversário da Cidade em Setembro’, diz prefeito De Cabrobó Galego de Nanai

0

Depois de dois anos suspensos devido a Pandemia de Cavid-19, os eventos e shows musicais com presença de publico, promovidos pela administração municipal voltarão a ser realizados em Cabrobó-PE.

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (4), pelo Prefeito de Cabrobó Galego de Nanai (Avante), durante participação no programa Nossa Voz da Radio Grande Rio Fm – 100,3. Segundo o gestor os números positivos em relação a pandemia e necessidade de aquecer o comércio da cidade são fatores que pesaram na decisão de retomar a promoção de eventos e festas.

Galego explicou que o cronograma vai começar com o circuito junino, que deve ser conluidos com uma grande festa de São Pedro. “Vamos começar com a retomada do São João nas escolas públicas municipais, queremos promover o circuito do vaqueiro, com campeonato de pega de boi, festa do Murici, concurso de quadrilhas e o São Pedro nos dias 28 e 29. Não podemos competir com Petrolina e outras cidades que vão realizar eventos estrondosos, mas queremos que nosso povo possa ter esse lazer, esse alivío depois de dois anos de sofrimento. Além disso esses eventos ajudam o comércio a aumentar seu faturamento o ajuda bastante na melhora da economia da cidade” ressaltou.

Sem confirmar as atrações que devem se apresentar no palco da concha acústica em junho, Galego de Nanai afirmou que vai destinar recursos para incluir atrações locais na programação junina, que deve se estender durante todo o mês.

Apesar do investimento nas festividades do ciclo junino, o gestor cabroboense, destacou que população poderá esperar grandes atrações na principal data festiva no município, o aniversário da cidade, celebrado no mês de setembro.