Fernando Bezerra lista obras do governo federal e rechaça críticas da oposição sobre Codevasf: “Desinformados”

0
(Foto: Arquivo NV)

Foi assim que o senador, Fernando Bezerra Coelho, taxou os membros da oposição que tem criticado a destinação de recursos para a Codevasf para execução de obras de pavimentação em Petrolina. A afirmação foi feita no programa Nossa Voz desta sexta-feira (07). De acordo com a Prefeitura de Petrolina, a parceria com a estatal vai garantir a ação em mil ruas até o final do ano. “Serão contemplados 62 bairros na área urbana, 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro, e 22 núcleos da área irrigada”, afirma a divulgação feita no site oficial do órgão.

De acordo com Fernando Bezerra, a Codevasf não foge a sua vocação ao executar essas obras. “Quando as pessoas não tem informação procuram criar uma versão para justificar o que não dá para eles explicarem. A Codevasf é um instrumento de ação do governo federal e os recursos são colocados lá por uma iniciativa política. Então nós conquistamos os recursos extraordinários no orçamento da União, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Codevasf para poder executar esse tipo de obra. A Codevasf faz isso em Petrolina e em muitos outros municípios. Mas nenhum conquista tantos recursos como Petrolina, essa que é a realidade”, reforçou.

Obras e infraestrutura

Ainda ao Nossa Voz, o senador listou as ações executadas em Petrolina com recursos federais. Além da conclusão da duplicação da Avenida Sete de Setembro, a implantação dos viadutos e da ciclovia no local, o senador destacou duas novas licitações em curso.

“A licitação deve ser concluída até meados de setembro para a obra de revitalização da BR 235, que sai do aeroporto e vai até a divisa da Bahia, no município Casa Nova. Na realidade são 21 quilômetros. Esse trecho da BR 235 no governo Fernando Henrique Cardoso foi transferido para o governo do Estado e a gente percebe que nos últimos anos o governo do Estado perdeu as condições de oferecer a manutenção adequada. Depois de muita luta conseguimos reaver para o governo federal e estamos agora viabilizando recursos. Serão investidos nessa vitalização R$ 21 milhões”, anunciou.

A tão aguardada duplicação da pista de saída para Recife também teve a tramitação comemorada por FBC. “Outra grande intervenção que será muito bem-vinda para a comunidade de Petrolina”, reforçou. A obra seguirá da rotatória com o monumento centenário até as imediações da entrada do Conjunto Habitacional Monsenhor Bernardino. “São 8,5 quilômetros de ciclovias, com as faixas laterais de acesso ao Loteamento Recife, Vila Marcela, a todos os bairros da saída para Recife. É um investimento estimado em R$ 50 milhões. Estamos aguardando a visita do ministro [da Infraestrutura] Tarcísio Freitas, que possivelmente virá a Petrolina em Setembro, para poder dar ordem de serviço dessas duas grandes intervenções”, comemorou.