Faustão é submetido a hemodiálise e aguarda adaptação de novo rim, diz boletim

0
São Paulo (SP) - Apresentador Faustão pode passar por transplante de coração. Internado no Alberti Einstein, em São Paulo, ele está passando por diálise. Foto: Instagram/Fausto Silva

O apresentador Fausto Silva que, recentemente, foi submetido ao processo de embolização devido ao não funcionamento do rim transplantado, continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas segue respondendo bem aos tratamentos, segundo aponta o boletim médico.

“O paciente vem se submetendo a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal”, diz o documento divulgado na sexta-feira (22).

De acordo com os médicos, Faustão “está consciente, conversa normalmente e respira sem ajuda de aparelhos”. O boletim foi divulgado após o apresentador Milton Neves chegar a divulgar que Faustão teria morrido. Neves pediu desculpas e afirmou ter tido o celular hackeado.

Fausto Silva deu entrada no fim de fevereiro para preparação do transplante em função do agravamento de uma doença renal crônica. Na sequência, foi realizada uma avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

Este é o segundo transplante que Faustão é submetido. O primeiro aconteceu em agosto do ano passado e trata-se de um transplante de coração.