Família perde parente para Covid-19, e nenhum membro ainda foi vacinado em Petrolina (PE)

0
(Imagem: Ilustração)

As vacinas contra o coronavírus protegem não só o vacinado, mas também o resto da família. Um estudo britânico mostra que os poucos que se infectaram depois de terem sido vacinados reduziram pela metade a probabilidade de propagar a covid-19 em sua casa.

Preocupada com a saúde de sua família, Neide de Carvalho, do bairro Terras do Sul em Petrolina (PE) relatou nesta segunda-feira (02/08) ao Nossa Voz que seus familiares de idades diferentes estão até o momento sem se vacinar. “A prefeitura está só abrindo agendamento, meus irmãos, minha família toda aqui sem conseguir agendar nada, sem conseguir vacinar. Já perdi um primo para essa doença, a Covid-19. Meus irmãos, e outros parentes tem entre 58, 40, 42, 45 e 50 anos de idade e ninguém ainda tomou nem a primeira dose da vacina”, disse Neide preocupada.

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, foram entregues cerca de 6 mil doses de vacinas no município. A plataforma estará aberta para agendamento a partir das 15h. O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com. Outra novidade é sobre a faixa etária para população em geral. Agora a vacina será ofertada para o público a partir dos 30 anos.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde para dar uma orientação a família sobre agendamento vacinal, mas ainda não obtivemos respostas. Divulgaremos a nota em breve.