Ex-prefeito de Cabrobó Auricelio Torres afirma que entra na disputa em 2020

0
(foto: Nossa Voz)

O programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio Fm Cabrobó iniciou nesta quarta-feira (24) uma série de entrevistas com o tema sucessão municipal prevista em 2020. Na pauta do programa, representações partidárias e lideranças apresentam as propostas para a administração do município. Além disso, as entrevistas vão destacar os entendimentos e as propostas que estão sendo discutidas nos bastidores.

Na estreia da série, esteve no programa o ex-prefeito de Cabrobó Auricelio Torres (PSB). O socialista comentou sua disposição para participar do processo político, apesar de ter deixado o governo sinalizando que se afastaria da politica. “Fica muito difícil se afastar por completo da política numa cidade como Cabrobó. Venho disputando eleições e envolvido na política desde de 1988, ou seja, mais de 30 anos. Vivo aqui e sou um ser político, então estou sim na política mesmo que não seja disputando cargo, sou um ser politico” comentou.

Sobre articulações e alianças, Auricelio comentou que o tempo é de conversa e de entendimentos. Ele disse que tem aproveitado para dialogar com todos, inclusive com supostos adversários. “Tenho conversado bastante, inclusive com supostos adversários. Ressalto adversários, não inimigos. Conversei recentemente com Eudes Caldas, sentei com o atual Prefeito Marcílio, estive num evento com o presidente da Câmara, Dim Saraiva, converso com todos”, garantiu.

Provocado a fazer uma avaliação do governo do atual prefeito Marcílio Cavalcante (MDB), Torres foi ponderado e se limitou a dizer que o medebista administra num momento difícil para maioria dos municípios. “Acho que o Brasil atravessa uma das maiores crises da história, desde de 2015. Esta difícil para todos os prefeitos. Mas prefiro deixar a população julgar. Lembro que o grupo que o elegeu, teceu duras críticas a minha administração, mesmo sabendo que estávamos numa crise muito grande. Mas o povo pode fazer um melhor julgamento”.

Ao ser questionado sobre se pretende ser candidato em 2020, o socialista reconheceu que como ex-prefeito e atual presidente municipal da legenda, seu nome tem sido naturalmente cotado para concorrer ao pleito. “Como eu disse, vivo em Cabrobó, trabalho aqui e vivo o dia a dia da cidade. Sinto que já dei minha contribuição, mas vamos avaliar o que dizem as pesquisas, não posso dizer que dessa água não beberei. Confesso que o PSB não vai abrir mão de ter um candidato e no Palácio tem realmente uma torcida para que eu possa figurar como candidato a prefeito”, respondeu.

Por fim, Auricelio Torres respondeu a pergunta que será comum a todos os entrevistados na Série Cabrobó Panorama 2020. Que perfil precisa ter o próximo prefeito de Cabrobó?

Segundo Torres, o próximo prefeito precisara ter criatividade, responsabilidade, amor à causa administrativa, zelo pelo dinheiro publico e bons alinhamentos políticos, para que possa tentar atender minimamente atender aos anseios da sociedade. Não basta pagar funcionalismo e fornecedores. As pessoas querem obras, querem saúde melhor, educação melhor, limpeza, infraestrutura e o gestor precisará ter essa capacidade. E tudo isso com poucos recursos” definiu.

A série Cabrobó Panorama 2020 continua como novas entrevista ao longo das próximas semanas. Em Cabrobó, sintonize na 100.3, acompanhe no Instagram, Facebook, ou no aplicativo da Grande Rio FM Cabrobó, de segunda a sexta-feira.