Ex-policial assassinado a tiros de fuzil no Recife era investigado por suspeita de participar de tiroteio que deixou dois mortos no Sertão

0

O ex-policial militar Heleno José do Nascimento, conhecido como Júnior Black e que foi assassinado a tiros de fuzil em Boa Viagem na segunda (17), estava sendo investigado pela Polícia Civil. A corporação apurava o possível envolvimento dele no tiroteio que deixou dois mortos no Sertão de Pernambuco, na quinta (13), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Júnior Black estava dentro do carro quando foi morto. Uma mulher de 54 anos que passava pelo local foi atingida pelos tiros e morreu na hora. Câmeras de segurança flagraram os criminosos antes e depois de atirar. O crime aconteceu na esquina entre as ruas Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho e Ernesto de Paula Santos.

Ainda segundo a Polícia Militar, integrantes do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi) entraram em confronto com dois homens armados que estavam dentro de um carro que furou um ponto de bloqueio policial na BR-316, entre os municípios de Salgueiro e Parnamirim.

A dupla foi baleada e levada a uma unidade hospitalar, mas ambos não resistiram aos ferimentos. Dentro do veículo, foram apreendidos uma espingarda, um revólver, 11 munições e dois celulares.

A Polícia Militar informou que “instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e que, concomitantemente, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, responsável pelas investigações” para apurar o caso.

g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação do envolvimento do ex-PM nessa abordagem policial que resultou em duas mortes, e foi informado que um inquérito apura as mortes e que “as diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”.

O crime

Segundo a polícia, Júnior Black era o alvo dos criminosos, que chegaram num carro branco e, encapuzados, atiraram, matando o ex-PM e a mulher que passava na rua. Testemunhas disseram que dezenas de tiros foram ouvidos no momento do assassinato. Dezoito cápsulas de fuzil deflagradas foram encontradas na cena do crime.

Júnior Black era ex-PM porque, em 22 de setembro de 2021, foi expulso da corporação por participar de um motim que resultou na morte de um soldado no Centro de Reeducação da PM (Creed), que é o local para onde vão os policiais que cometem crimes ou outras transgressões.

No processo, consta que ele e mais sete PMs, todos recolhidos no Centro de Reeducação da PM (Creed), participaram de um motim que resultou na morte de um soldado. Por causa disso, foram condenados à expulsão.

Fonte: G1 Pernambuco