Evite filas: clientes da Celpe podem negociar dívidas e realizar outros serviços através do atendimento online

0

São constantes as reclamações e dúvidas dos ouvintes em relação aos serviços prestados pela Celpe. Para responder às questões da sociedade, o Programa Nossa Voz desta sexta-feira (25), entrevistou o Analista  da Neoenergia Pernambuco, Edmilson Fonseca.

As longas filas de espera nas agências da Celpe podem ser evitadas através do atendimento online, via Whatsapp. “ Consegue acessar diversos serviços, tem a opção de segunda via, falta de energia, pedir ligações, contas abertas e negociações”, informou Edmilson. O atendimento online pode ser feito pelo número  81 32176990. 

Os cortes de energia são as principais reivindicações dos ouvintes. Há situações em que a conta já foi paga, mas, mesmo assim, o corte é realizado. O analista contou que a companhia já vem melhorando o serviço.  “Mas antes da suspensão, realizamos outras ações, a gente faz contato pelo telefone, manda mensagens no whatsapp. Estamos com um projeto para levar a maquininha, para que antes de qualquer ação de corte, ter a renegociação da dívida no local”, informou. Edmilson enfatizou que mesmo que o morador não esteja em casa no momento da suspensão, o serviço será realizado. 

Existem situações em que o consumidor recebe duas contas em um único mês, o analista explicou que isso acontece porque “o cliente optou para receber em datas específicas de entrega, quando essa conta cair em um dia que não é útil, não vamos poder faturar, e deixar para cobrar no próximo mês ”, ele contou que  “ a melhor opção é tirar a data fixa”. 

Sobre equipamentos e eletrodomésticos danificados em queda de energia, Edmilson disse que “ quem tiver um prejuízo provocado por oscilação de tensão, deve procurar o 116 e registrar o prejuízo, informar o dia que aconteceu essa variação e nós vamos na residência e nos conformar”, explicou.