“Eu não quero tomar medidas mais duras e preciso da ajuda de vocês”, clama prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos

0
(Imagem: Redes Sociais)

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB) voltou a fazer um apelo em suas redes sociais para que à população respeite as medidas preventivas como forma de evitar a propagação da Covid-19 na cidade. “O governador está correndo atrás de leitos de UTI e respiradores até em outras cidades. Preciso da ajuda de vocês, usando máscara, não aglomerando, usando álcool em gel. A vida é muito importante. Eu não quero tomar medidas mais duras. Mas, se precisar, vou tomar”, alerta Ramos.

A taxa de ocupação nas UTIs (Unidades de Tarapia Intensiva) em Juazeiro já atingiram  90% de ocupação. Nesta sexta-feira (05), a cidade de pouco mais de 218 habitantes tinha apenas três leitos destinadas para pacientes com quadro grave da doença.

Ao todo, o município soma 169 mortes em razão do novo coronavírus e 9.620 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2. Nas últimas 24 horas, foram notificados 2.070 novos casos do vírus.

Na mesma publicação, a gestora reforça o pedido chamando atenção que passamos pelo momento mais crítico da crise sanitária.

“Estamos passando pelo pior momento da pandemia e a Prefeitura está se esforçando para trazer mais leitos para Juazeiro. Porém, sabemos que prevenir é melhor do que remediar e que a covid-19 é uma doença evitável. Precisamos nos unir para vencer o coronavírus, por isso venho pedir a vocês que façam sua parte. Use máscara, higienize as mãos, respeite o distanciamento social e não aglomere. Junte-se a nós nessa luta!”, recomenda Suzana em seu apelo.