Encontro discute ações para reforçar segurança nas escolas de Cabrobó

0

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12) da Secretaria de Educação de Cabrobó, discutiu medidas para reforçar a segurança nas unidades escolares do município. Participaram do encontro, representantes das polícias Civil e Militar, gestores de escolas municipais e estaduais, o Prefeito Galego de Nanai e o Secretário de Educação Pedro Kaio.

Entre os temas debatidos, destaque para as medidas de prevenção e segurança, como um maior controle de acesso às unidades de ensino, a implementação de rondas periódicas e a promoção de atividades que promovam a cultura de paz e não violência.

Outro preocupação discutida durante a reunião foi a intenção do executivo municipal de contratar os serviços de um empresa especializada em segurança, para treinar professores e servidores que atuam em escolas, para saberem como agir em situações de perigo. Segundo o prefeito Galego de Nanai (Avante) – que é Delegado de Polícia Civil licenciado, a capacitação vai ajudar a comunidade escolar a tomar ações preventivas e estarem preparados caso aja necessidade de se proteger os alunos e se protegerem. “Sera um capacitação que vai nos preparar para saber como agir em situação de crise, noções de primeiros socorros e outras informações importantes. Essas ações fazem parte de várias que pretendemos tomar para termos mais segurança dentro das nossas escolas” destacou.