ACM Neto confirma Ana Coelho como sua vice na disputa ao Governo da Bahia

0

A empresária, Ana Coelho, CEO da TV Aratu foi confirmada como vice de ACM Neto, durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (4)em Salvador. A empresária é sobrinha de Nilo Coelho e esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB). Além de ter sido a indicação do seu partido, o Republicanos, ela apresenta atributos celebrados por Neto durante a apresentação do seu nome.

“Vocês, há muito tempo, não testemunham uma chapa tão jovem como essa que estamos apresentando aos baianos a partir de hoje. Porém, o fato dela ser mulher e jovem apenas, não a credenciariam para estar ao meu lado neste momento. E não há dúvida que o preparo dela, capacidade, contribuição que pode ar a partir de 01 de janeiro foram determinantes na minha avaliação. Ana tem uma história na vida empresarial, uma executiva bem sucedida, ainda na vida empresarial não ficou limitada a tratar apenas as questões da sua empresa, do seu negócio. Sempre teve a participação e um envolvimento amplo num setor essencial para a vida sociedade, que é a comunicação, defensora da liberdade de imprensa e do fortalecimento da comunicação na Bahia. Foi presidente da ABMT (Associação Baiana do Mercado Publicitário), realizou debates importantes, inclusive, eu como prefeito de Salvador, participei de alguns deles, sobre inovação, tecnologia, mudança de mercado, novas tendências, caminhos para Salvador e para a Bahia. Então, ela, como presidente de uma instituição, já tinha tomado a iniciativa de refletir sobre temas importantíssimos que vou precisar trazer, que já constavam no espírito do que nós desejamos para este futuro da Bahia”, assinalou.  

O anúncio acontece em menos de 24 horas do pré-candidato ao governo da Bahia oficializar nesta sexta-feira (5) a sua candidatura. No total, 13 partidos apoiam este projeto, inclusive o PP, que rompeu com o governo Rui Costa (PT) para apoiar Neto e indicou o deputado federal Cacá Leão (PP) para a disputa ao Senado.

A convenção do União Brasil acontecerá a partir das 09h, no Centro de Convenções de Salvador.

Em meio aos alidados, ACM Neto já consolidou apoio oficial de cerca de 200 prefeitos dos 417 municípios baianos. Ele também aparece como líder em todas as pesquisas de intenção de voto, aparecendo com até 50 pontos percentuais de vantagem. Além do União Brasil, integram a coligação: Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.