Em Santa Maria da Boa Vista pelo menos 5 dos 13 vereadores não vão tentar a reeleição

0
De cima para baixo: Carlos Augusto, Ericles Costa, Izinho Moura, Guidô Nunes e Ronaldo Sá. (Foto: Divulgação)

Esse ano pelo menos cinco vereadores não deverão tentar a reeleição em Santa Maria da Boa vista. O parlamento municipal é ocupado por 13 parlamentares, mas devido a problemas enfrentados com as suas respectivas siglas ou desistência, cinco vereadores de primeiro mandato ficarão fora do pleito de 2020.

Confira a lista dos edis que deixarão a câmara em 31 de dezembro:

Ericles Costa (PDT): Era do PSL, foi para o PDT, se desentendeu com o novo partido e afirmou que apoiaria outro candidato, contrariando o seu partido que já tinha lançado à época, um pré-candidato a prefeito que acabou desistindo também de concorrer.

Guidô Nunes (PSB): Justifica que a decisão foi em conjunto com a família.

Izinho Moura (PT): Durantes os três primeiros anos de mandato integrou a bancada governista na casa, mas esse ano decidiu abandonar a base do governo alegando falta de atenção, anunciou que estaria na bancada de oposição, e abriu mão da busca pela reeleição. Vale lembrar que o PT integra o atual governo ocupando várias secretarias e a vice do atual prefeito é do Partido dos Trabalhadores.

Professor Carlos Augusto (SD): Após os últimos acontecimentos envolvendo seu partido o mesmo alegou que houve imposição para direcionar apoio uma candidatura no município, como não houve acordo com o partido para que ele apoiasse outro candidato, ele anunciou sua desistência de tentar a reeleição.

Ronaldo Sá (PDT): Era presidente do PDT, mas perdeu a presidência. Assim como Ericles, também se desentendeu com o partido após ter afirmado que apoiaria outro candidato, contrariando o seu partido, que já tinha lançado à época um pré-candidato a prefeito, que acabou desistindo também de concorrer.

Agora, as 13 vagas do parlamento local serão disputadas por 88 candidatos, de acordo com a lista disponibilizada pelo TSE. Porém a chefe da 81ª Zona eleitoral do município, Lilian Lawal, alertou para a possibilidade desse número aumentar, pois é possível o preenchimento de vagas remanescentes e de registro de candidatura individual (candidatos escolhidos em convenção, mas que não foram registrados pelo partido).