Em primeira mão: Maria Elena anuncia que vai deixar o PRTB e deve ir para o MDB

0
(Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

Com exclusividade ao programa Nossa Voz desta terça-feira (10), a vereadora Maria Elena (PRTB), munida de saudade, falou das suas pretensões políticas para 2020 e do saudosismo que motiva os planos de votar ao MDB de Petrolina.

Questionada pela reportagem do Nossa Voz , sobre as movimentações nos bastidores, dos vereadores procurando acomodações em novos partidos, Elena falou das especificidades e planejamentos para sua candidatura para no próximo ano. A parlamentar saiu do PSB em 2018 após muitos anos de filiação, foi para o PRTB no processo da pré-candidatura a deputada estadual que não consolidou na eleição passada.

“A gente fica pensando coisas que nunca estavam no planejamento da gente. Eu achava que sempre seria uma mulher de partido, sempre do mesmo partido, partido que me firmei e que só agradeço. Felizmente, a vida política vai levando a gente para algumas conveniências positivas, eu queria me candidatar a deputada, lutei muito, depois fraquejei. Hoje seria deputada, (…) talvez se tivesse insistido porque naquele momento pensei que só entrava se tivesse 30 mil votos e a pessoa que entrou no meu lugar entrou com 17 mil votos”, explanou.

Sobre o futuro político, a vereadora de cinco mandatos confessou o desejo de retornar ao MDB, legenda onde iniciou a vida política. “Fui pro PRTB que no momento me apresentava melhor opção, e agora vou ter que sair esperando as janelas, as novas leis não permitem que o vereador se arrisque, sair antes do tempo, ele poder perder o mandato. Eu não sei, queria muito voltar ao meu primeiro mandado que foi pelo MDB, bateu saudades, eu queria muito até brinquei com Miguel, prefeito de Petrolina, me leve, me leve, me leve”, revelou, reforçando ainda que buscará sua reeleição no próximo ano.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)