Em Petrolina, ministro do Turismo recebe do prefeito Simão Durando o Plano Municipal de Turismo

0

Nesta sexta-feira (28), os ministros do Turismo e das Comunicações, Celso Sabino e Juscelino Filho, cumpriram agenda em Petrolina, interior de Pernambuco. Eles foram recepcionados pelo prefeito Simão Durando. Durante a visita à cidade, os ministros de estado participaram de um evento de fortalecimento do trade turístico da cidade, além de realizar um visita técnica às obras do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, confirmando a liberação dos recursos para a continuidade das obras do importante equipamento de turismo.

Com um investimento de R$ 41 milhões do governo federal em parceria com a Prefeitura de Petrolina, as obras da reforma e ampliação do Centro de Convenções iniciaram em julho do ano passado. O projeto que prevê, por exemplo, a renovação de toda a estrutura, três auditórios, revitalização do memorial Nilo Coelho e a construção de um espaço que vai fortalecer e desenvolver a cultura: um teatro com capacidade para 750 pessoas.

Após a visita ao Centro de Convenções, a comitiva federal participou de um evento de apresentação do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que ocorreu na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Na oportunidade, o prefeito Simão Durando entregou aos ministros o Plano Municipal de Turismo da cidade. O evento contou com a presença dos deputado federais Fernando Filho, Zacarias Calil e Lucas Ramos, o deputado estadual Antonio Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra, além de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, secretários da região e representantes do setor de turismo.

Simão destacou a importância de receber os ministros para a apresentação das riquezas da cidade, fortalecendo a discussão sobre os convênios firmados com a Prefeitura de Petrolina para equipamentos turísticos e de lazer. “Petrolina tem um grande potencial para a atração de turistas e investimentos. Temos criado projetos, investido em obras de infraestrutura e realizado diversas ações para fortalecer o turismo de negócios, cultural e de lazer. Então, o nosso objetivo junto ao governo federal é estabelecer conexões, fechar parcerias e conseguir novos investimentos para expandir e fortalecer o potencial do município no segmento turístico e também no setor tecnológico. Aproveito para agradecer aos ministros e ao nosso presidente Lula pela atenção a Petrolina”, destacou o prefeito.